sexta-feira, 3 de junho de 2011

Google +1: Ajude o blog a crescer (tutorial)


Post direcionado a amigos pessoais:

Recentemente o Google lançou o botão +1, que ainda está a ser implementado, mas que funcionará de forma semelhante ao botão curtir do Facebook. O grande diferencial é que ele será interligado aos demais serviços do Google.


Quando acessamos o buscador do Google, às vezes os primeiros links que surgem não representam necessariamente aquilo que procuramos ou então não transmitem confiança em sua informação. Com o botão +1, poderemos conferir os sites com os conteúdos mais indicados ("curtidos"), ou seja, os conteúdos mais relevantes para o assunto que você pesquisou. Também poderemos visualizar os sites indicados por nossos amigos para aquele assunto. Isso, claro, se você estiver usando sua conta Google.

Mas onde eu quero chegar é no que isso poderá me afetar por meio, claro, da ação de vocês, bando de sem-ter-o-que-fazer. O VITAMINAdeGOIABA já possui em seus posts o botão +1. Por enquanto esse botão só está disponível para posts individuais, mas futuramente você poderá indicar ("curtir") o blog por inteiro. 

Dessa forma, criei este simples tutorial para orientá-los como ajudar a divulgar meu blog. Abrangi não somente o botão +1, mas também outros serviços relevantes para o progresso do blog.


Rodapé da página:


Indicar pelo +1
Usando sua conta Google, você poderá indicar meus posts para o resto do mundo. Peço que façam uso deste botão, mas somente quando acharem o post realmente interessante, seja ele um vídeo, seja lá o que for. 


Compartilhar no FACEBOOK
Tão importante quanto o anterior, este botão permite que você anuncie um post de seu interesse no mural do seu Facebook, levando tal post para seus amigos e amigos de amigos.


Enviar por EMAIL
Indispensável. Este botão abre uma página em que você pode mandar o post para seus amigos, juntamente com uma mensagem escrita por você, na qual deve orientar a acessá-la.


Comentar no TWITTER
Para aqueles que fazem uso do serviço, basta um clique e publicará o link do post para seus seguidores. Logo à frente indico uma opção melhor.



Topo da página:


Curtir no FACEBOOK
Encontra-se logo abaixo do título do post. Só está visível diretamente no post. Sua importância está no fato de que quanto mais curtido for o post, mais pessoas o lerão, pois presume-se que ele seja de qualidade.



Comentar no TWITTER
Também é encontrado no rodapé da página, mas este botão é mais interessante, pois conta o número de vezes que o post foi tuitado.






Página inicial:


Curta o BLOG pelo FACEBOOK
Agora você pode curtir o blog inteiro pelo Facebook clicando no botão Like, visível em qualquer página do blog. Também pode fazê-lo acessando o link do Facebook, disponível na aba Peu na rede.

Siga o BLOG pelo FRIEND CONNECT
Quanto mais seguidores, mais confiança o blog passa ao visitante. Tudo isso ao toque de um botão.

Peço que sigam essas instruções para que o blog cresça saudável, mas reitero: divulguem somente os posts que julguem merecer. Ou seja, todos! (brincadeira =p)

Abraços, Pedro Henrique
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário