segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amarelo, o gato preto



Era domingo à noite (ontem) quando o Maylow, meu cachorro, um fox paulistinha, saiu pelo portão e foi em direção a uma planta que cobria parte da parede de um vizinho. Após cerca de trinta segundos chamando ele de volta, enquanto me despedia da minha prima Gabriela, resolvi ir buscá-lo. Minha nossa! Ele havia pego pelo pescoço um gatinho preto pouco menor do que ele. Infelizmente, tive de dar uns tapas bem fortes para que o Maylow o soltasse.

O gato continuou deitado no chão, de tão fraco. Não miava, só mexia a cabeça. Era ultra manso, e parecia ser jovem, como o da foto. Tinha olhos com um amarelo forte, daí chamei-o de Amarelo. Estava todo cagado, talvez pelo medo do ataque, e com um fedor insuportável, provavelmente devido a alguma doença intestinal. Uma vizinha que ouviu meus gritos com meu cachorro sugeriu ligar para a Zoonose, mas, por ser noite de domingo, estaria tudo fechado. Resolvemos por um pouco de leite num pratinho de plástico próximo a ele, e esperar até amanhecer. Prometi a mim mesmo que cuidaria do Amarelo até que encontrássemos seu dono (parece que ele tinha uma coleira). O Nilo, amigo nosso que estava aqui em casa, comentou que se pela manhã o gato continuasse lá, provavelmente já estaria morto.

Hoje de manhã acordei às 08:00 para ir vê-lo. O gato estava deitado ao lado da planta que fora seu esconderijo. Ele não se movia, então peguei uma vassoura e o cutuquei com o cabo. Ele continuou sem responder. O gatinho já devia estar ferido, fraco e doente antes de ser atacado, e o ocorrido pode ter sido o ponto final em sua curta história.

Fiquei com uma pena também do Maylow, da surra que levou. Ele só estava ajudando a alimentar a casa, e ainda apanhou por isso. Não deve ter entendido nada, deve ter achado que um gato ainda não era o suficiente. Afinal, já chegou a trazer para casa um rato e um passarinho... Pois é, o Maylow foi vítima de seu instinto canino, e o Amarelo, das leis da natureza.


Abraços, Pedro Henrique.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.
*Banner disponibilizado pelo Dicas Blogger
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário